Como comprar material de construção barato? Siga estes passos


Como comprar material de construção barato?

Certamente, construir ou reformar uma residência não é uma tarefa simples, muito menos rápida e barata.

Todavia, mesmo com tantos empecilhos que uma obra proporciona, existem algumas formas de se evitar gastos exagerados durante o processo da construção. Atualmente, pensar em material de construção barato no Brasil é algo praticamente impensável. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para simplificar e diminuir seus gastos.

Mas afinal, como comprar material de construção barato? Bom, se está é sua pergunta, vou responder mostrando os 5 passos para você economizar em sua obra e simplificar todos os processos da construção.

Vamos lá!

Como comprar material de construção barato? Passos fundamentais

Embora seja algo complicado, existe sim algumas medidas que você pode tomar para economizar dinheiro na sua obra. Mas para isso, é preciso se atentar e seguir os 5 passos que vou passar para você.


Passo 1: Planeje sua Obra

Antes de mais nada, planejar é essencial para ter em mente o que será necessário para executar a obra. Além disso, com um planejamento em mãos, será possível estabelecer o que você vai precisar para a obra e comprar tudo de uma vez. Dessa forma, é possível pedir desconto e conseguir melhores formas de pagamento.

Portanto, antes de começar a obra, se atente em colocar suas ideias no papel e estabelecer tudo o que será preciso para a obra. A fim de planejar, coloque tudo o que for preciso e faça uma lista o mais completa possível.

 

Passo 2: Calcule o quanto de material será necessário

Com a finalidade de construir ou reformar, muitas pessoas acabam se esquecendo de calcular a quantidade de material necessário.

Qual o grande problema disso? Bom, quando você tem estabelecido uma quantidade x para comprar, é possível encontrar melhores opções de pagamento para não apertar o seu orçamento.

Além disso, na hora de comprar, sempre opte por comprar um pouco a mais, principalmente no que diz respeito a cerâmicas. Dessa forma, você vai evitar o grande erro de muitas pessoas de comprar contato e no final, ao ir comprar mais algumas peças, receber a triste notícia que a cerâmica escolhida saiu de linha.

 

Passo 3: Estabeleça o seu Orçamento

Em terceiro lugar, principalmente para quem possui dificuldade em organizar os gastos, estipular um teto para os gastos, é fundamental.

Portanto, quando falamos em como comprar material de construção barato, ter um teto de gastos irá auxiliar na melhor tomada de decisões na hora da compra.

 

Passo 4: Pesquisa de Preços

​Em terceiro lugar, agora que você já tem a lista de tudo o que precisa e já sabe o seu teto de gastos para a obra, está na hora de pesquisar os preços.

Antes de mais nada, pesquisar os preços, não será a tarefa primordial, porém, é necessário para você ter uma base do quanto irá gastar com a lista de matérias de construção que você vai fez previamente.

Atualmente, a internet é uma ótima fonte para as pesquisas de preços para material de construção. Além de ser uma ótima fonte para ver os preços, também é uma forma segura de fazer o seu orçamento e comprar tudo o que precisa.

Embora muitos não saibam, muitas vezes em uma casa comum de material de construção, você pode achar algumas coisas do que precisa, mas não tudo. Com a finalidade de encontrar tudo o que precisa em um só lugar, comprar na internet é uma opção muito viável.

 

Passo 5: Negocie o Pagamento

Por fim, este passo é o mais importante, vai ser nessa hora que você fara grande parte da sua economia.

No entanto, para esta estratégia funcionar da forma adequada, é recomendado que você tenha dinheiro em mãos. Agora você vai entender o motivo dos 5 passos de como comprar material de construção barato.

Em suma, ao planejar previamente e estipular o que será necessário para a obra ser executada, você terá uma lista de tudo o que será preciso. Dessa forma, será muito mais simples negociar e encontrar a melhor forma de pagamento.

Por exemplo, imagina que você vai gastar R$50.000,00 na obra, se você optar por comprar em lojas separadas procurando o melhor preço, ou simplesmente comprar os materiais aos poucos, você terá que pagar o preço comum.

Porém, se você comprar todos os materiais totalizando R$50.000,00 em uma única loja e de uma única vez, será possível ganhar um grande desconto em cima deste valor.

 

Além disso, se você conseguir pagar parte deste valor a vista, o desconto se torna ainda maior e você conseguira ótimas opções de pagamento.

Porém, lembre-se, está estratégia só funciona caso tenha feito um planejamento prévio, caso contrário, comprar os materiais fracionados se torna uma opção mais viável.

 

Dica Bônus: Pense no custo beneficio

Por fim, muitas vezes pelo anseio de economizar, acabamos tomando decisões precipitadas e optando pelo material mais em conta, ou pelo contrário, gastamos todo nosso orçamento em um material de qualidade, porém, o dinheiro fica escasso para comprar outros matérias necessários.

Portanto, pegue o seu planejamento prévio e veja o custo benefício de cada produto, veja o que se adéqua melhor ao orçamento previsto por você.

Por exemplo, não adianta comprar um material de qualidade inferior e ter problemas futuramente por conta da sua escolha. Assim senso, analise sempre a procedência de cada material. Dessa forma, você terá uma obra organizada, sem imprevistos e o mais importante, terá a tão sonhada economia.

 

Ficou alguma dúvida sobre como comprar material de construção barato?

Em conclusão, este artigo foi feito para você que está precisando construir, reformar ou decorar e está perdido, não sabe por onde começar.

Com a finalidade de economizar, seguir os passos citados neste breve texto será uma mão na roda para você. Além disso, este texto não foi apenas para mostrar como comprar material de construção barato, mas sim, para ensinar como você pode ter uma obra planejada, evitando imprevistos.

Por fim, caso tenha ficado alguma dúvida, deixe no campo dos comentários, será um prazer ajudar você em sua obra. Para mais informações entre em contato conosco e veja as incríveis opções que nós temos para você que quer construir, reformar ou decorar.

Como comprar material de construção barato? Siga estes passos

Como comprar material de construção barato? Certamente, construir ou reformar uma residência não é uma tarefa simples, m...

janeiro 15, 2020
Como calcular material de construção corretamente?

Um dos principais pontos do planejamento de uma obra é saber como calcular material de construção corretamente. Porém, a...

dezembro 17, 2019
TudopraObra - Guia de Construção e Decoração

Artigos Recentes

mais artigos
dezembro 12, 2019
Dicas para realizar a sua obra com qualidade e baixo custo

Provavelmente você está à procura de dicas para realizar a sua obra com qualidade e baixo custo, estou certo? Principalmente no Brasil, manter a qualidade pelo menor preço nem sempre é uma tarefa simples.

outubro 05, 2019
Os 6 materiais que não podem faltar na sua construção dos quais você normalmente se esquece.

Depois de uma lista enorme de materiais, você ainda descobre que falta muita co...

Por Matheus Avila
novembro 10, 2019
Piso quente ou piso frio? Qual é a melhor escolha?

A casa está ficando lindo, já tomou forma e agora é a hora de decidir qual reve...

setembro 19, 2019
Conheça os principais tipos de fundação na construção civil

Não é surpresa alguma que a fundação é a parte mais importante de uma construçã...

Por Matheus Avila
setembro 16, 2019
Conheça as 5 tendências de cores para 2020

Passou meses vendo seu sonho sendo construído e agora que está em pé chegou a h...

Por Maria Cecília